top of page
Search

Sugestão Disney+ : What If...? - MARVEL arrasando outra vez.

Updated: Dec 30, 2021

Confira o trailer dessa série:



É uma série de animação antológica estadunidense que explora o Universo Cinematográfico Marvel produzida pela Marvels Studio e que está disponível no Disney +.


A Marvel se permitiu produzir sua primeira animação com o objetivo de explorar possibilidades e fazer o público imaginar... E se?


Na série temos o narrador chamado o Uatu o vigia, que acompanha diferentes multiversos e que não pode interferir, apenas observar as diferentes narrativas em cada um deles. Cada episódio acompanhamos um vingador diferente. Você nunca sabe o que esperar, o que vem à seguir, de quem será a próxima estória? Quem iremos reimaginar? O que irá ser diferente nesse capítulo?


Se aventure e seja surpreendido, você já imaginou se não tivéssemos um Capitão América? Ou um Tony Stark? O que aconteceria com o nosso planeta?


What If...?





Uma série que foi criticada pela mídia por ter muito potencial e não ter sido tão explorada, mas que eu amei!


A cada episódio eu fiquei ávida para saber o que viria à seguir, logo no primeiro episódio já queria saber de quem seria a próxima estória.


É muito difícil fazer uma resenha sem dar spoiler nesse caso, pois qualquer coisa que eu dizer, vai estragar a surpresa. E é contra o que recomendamos a vocês, assistirem sem spoiler e com a mente aberta.


Se você gosta do UCM vai gostar dessa animação, são situações e temáticas que eu mesma nunca havia imaginado ou me questionado.


Gostei da arte, da narrativa, do desenvolvimento dos personagens, apesar do final sempre vir antes do que eu esperava, afinal quando ficamos empolgados por uma continuação o episódio acabada e você fica querendo saber mais!


O vigia é quem faz toda a narrativa da série, e ele é um personagem silencioso que sabemos que está lá, vê tudo e sabe de tudo. Temos também um vilão digno, daqueles que pensamos que tem que ser aniquilado de todo jeito, mesmo que sua intenção seja culpa de nós mesmos.


Além disso as vozes dos personagens são dos atores reais, o que faz com que a gente realmente associei a voz ao personagem, com seus diferentes sotaques.





Uma série que recomendamos! Mas lembrem de assistir com o áudio original e legendas, caso fiquem com dúvidas é só deixar nos comentários!


Treine seu listening se divertindo.


Vamos assistir a esse pequeno trecho:


Você conseguiu compreender?

Vamos olhar a expressão "time to go green", podemos traduzir como "está na hora de se transformar no Hulkt", mas ele disse "hora de ir verde, ou até mesmo, hora de ficar verde. Você também pode usar e dizer "seja consciente e recicle". Olha quanta coisa aprendeu com uma simples frase ;)


Até a próxima!





bottom of page