Search

Trilogia Abandon - Abandono.

Hoje vamos falar sobre um livro da Meg Cabot, o primeiro da Trilogia Abandon, Abandono que foi publicado no Brasil pela Galera Record.





Pierce Oliveira tem dezessete anos e sabe o que acontece quando morremos, como ela sabe disso? Bom, ela morreu quando tinha 15 anos e acabou voltando a vida, como ela fez isso? Ah ela não conta para ninguém, afinal, quando ela conta as coisas parecem sair do controle... e as pessoas morrem.


John Hayden é o senhor do submundo, não que ele tenha escolhido esse cargo, acho que ninguém iria escolher, e não esperava ser enganado por uma jovem inocente.


Inspirado no mito de Hades e Perséfone, Pierce e John tem um longo caminho a percorrer e perigos a serem enfrentados, será que Pierce irá conseguir ficar longe de John?


🖤🌕🖤🌕🖤🌕🖤🌕🖤🌕🖤


Com a escrita envolvente da Meg Cabot, logo somos inseridos nesse mundo onde cada lugar tem o seu próprio submundo. A leitura me cativou logo nas primeiras páginas, talvez pela sensação de nostalgia que ela me trouxe, me lembrei da minha adolescência e da série A Mediadora, e sim Meg tem um talento especial para escrever sobre o mundo sobrenatural.


Esse é um livro, leve, rápido e de uma leitura fácil, mas não se engane, todo o enredo foi bem elaborado e podemos sentir que esse é um livro de introdução, ele nos explica muitas questões e conseguimos compreender melhor esse universo criado pela autora.


Pierce é uma personagem que tem bom coração, sempre quer ajudar quando pode e não consegue entender o motivo de tantas coisas ruins e estranhas acontecerem ao seu redor, ela acaba se fechando com seus segredos temendo ferir mais alguém, mas não teme ir atrás de respostas para suas dúvidas.


John é um um jovem cheio de traumas, com uma vida sofrida e que acabou se tornando o senhor do submundo, apesar disso ele possui uma alma gentil, que deseja proteger Pierce a qualquer custo. Mesmo que isso signifique não ser totalmente honesto com ela às vezes.


Como esse livro foi inspirado no mito de Hades e Perséfone, temos muito trechos que falam sobre eles, inclusive em cada início de capítulo temos uma quote de livros que falam do inferno, e no final a Meg nos conta mais sobre isso e para quem tem interesse no assunto é um prato cheio.



gif


Um livro com uma vibe teen, que mostra um romance jovem que tem tudo para dar errado, mas que torcemos para dar certo.


Leitura recomendada!



Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99740-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.