top of page
Search

Sugestão de livro: A chama de ember

Escrito por Collen Houck, autora de A Maldição do Tigre, e lançado no Brasil pela editora Arqueiro, A Chama de Ember (The Lantern's Ember em inglês) é um prato cheio para aqueles que amam o sobrenatural e o halloween.





Vamos acompanhar Ember, uma jovem bruxa que vem sendo "vigiada" por uma lanterna a vida inteira, uma presença reconfortante que a deixa segura.


Pouco a pouco ela vai descobrindo seus poderes de bruxa, e o lanterna, Jack, fica observando da sua encruzilhada a jovem se tornar uma linda moça.


Jack sabia que deveria ter denunciado a bruxa assim que a viu, mas ele sabia que se fizesse isso o destino dela poderia ser a morte. Então ele preferiu proteger Ember e nunca revelar sua aparência ou presença para ela e esconder a existência dela dos seus superiores.


Mas quando Ember coloca na cabeça que quer conhecer o outro mundo, ninguém pode tirar o essa ideia dela. E com isso ela embarca em uma aventura com um vampiro no outro mundo. Jack e Finney o amigo humano de Ember vão precisar ir para o outro mundo resgatar a jovem bruxa.


Será que eles vão conseguir achar ela antes dela ser descoberta?


🎃🕯️🎃🕯️🎃🕯️🎃🕯️🎃🕯️🎃🕯️


Um livro que me prendeu logo no início, eu sou uma pessoa que ama o Halloween e tudo relacionado a ele. Esse livro é fantástico para aqueles que amam o dia das bruxas.


Contém muitas referências! Das bruxas de Salem, do Jack e a lanterna, das primeiras colônias, do bicho papão e muitas outras lendas do halloween.


Ember é uma ótima personagem, muito forte e que confia no seu instinto, apaixonada e que luta por aquilo que acredita e deseja. Ela vai amadurecendo no decorrer do livro e podemos ver que apesar de ser nova é muito madura para sua idade.


Jack é um personagem mártir, que apesar de desejar muitas coisas acredita que não é digna delas, pois está morto e não tem um futuro, mas ele deseja de todo coração que Ember seja feliz


Dev é um personagem tão rico, um vampiro que no começo só quer saber de lucro, mas no fim acaba querendo proteger Ember custe o que custar, essa estranha bruxa.


Finney é o típico personagem que a gente quer guardar em um potinho de tão fofo que é. Eu amei demais esse personagem.


Ambientado em um mundo fantástico, um universo que tem inúmeras criaturas mágicas. Um livro que é um prato cheio para quem ama o sobrenatural, cheio de reviravoltas e lições de amizade. Você vai ser pego de surpresa com o final assim como eu.


Excelente leitura, mais do que recomendada!


Saca só o trailer do livro:




Agora,


Qual é o seu conto do halloween favorito?

Nos conte sobre qual são seus planos de leitura para 2022 entrando em contato pelo nosso Whatsapp: +55 13 99740-3960


Vamos treinar um pouco a leitura em inglês?

Jack, once mortal, is a lantern, conscripted into service by a devil 500 years ago, who watches over one of the crossroads leading from the human realm into the Otherworld. Now his soul resides in the pumpkin that is constantly by his side. He’s kept an eye on the village witch, Ember O’Dare, since she was a girl, because witches are very sought after by those in the Otherworld, which is powered by witchlight.


Responda:

1. What does it mean to KEEP AN EYE on something?

2. Define in English the word "crossroads"


Que tal treinar um pouco de listening agora com a própria autora?


Recomendação:

Escute várias vezes. 3 vezes prestantando muita atenção. 3 vezes lendo a legenda em inglês e absorva o conteúdo, deixe o resto com o seu cérebro. ;)


Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99740-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page