Search

Os Instrumentos Imortais (The Mortal Instruments)

Hello!!


Hoje vamos falar sobre a saga, Os Instrumentos Imortais (The Mortal Instruments), escrito pela Cassandra Clare, que tem desde romance à elementos sobrenaturais.



Clary Fray tem uma vida normal ao lado da sua mãe, seu melhor amigo e seu caderno de desenhos.


Mas tudo muda quando uma noite em uma boate com o seu melhor amigo, Simon Lewis, ela começa a ver coisas que ninguém mais consegue, Clary vê um garoto repleto de estranhas tatuagens matar alguém e ninguém fazer absolutamente nada.


Ela confronta o garoto que fica chocado com aquela garota pequena encarando e dizendo que ele matou uma pessoa.


Jace tenta explicar para ela que matou um ser de outro mundo, um demônio.


A partir desse momento a vida de Clary nunca mais seria a mesma, curioso com aquela menina ruiva Jace decide investigar o motivo dela conseguir ver o mundo sobrenatural, algo que uma humana, uma mundana, nunca poderia ser capaz de conseguir.


Jace leva Clary para a sua casa o Instituto de Nova York, mas as coisas não saem como o esperado, já que ela recebe uma ligação estranha de sua mãe e ao chegar em casa a encontra revirada e sua mãe desaparecida.


Agora ela vai precisar encontrar sua mãe, e descobrir quem ela é ou melhor, o que ela é...e poderá contar com a ajuda dos seus novos amigos, os Shadowhunters.


Esse foi um breve resumo do primeiro livro dessa Saga, City of Bones, Cidade dos Ossos.





Não se preocupem com spoiler! Não faríamos isso com vocês. Estamos recomendando essa saga inteira pois ela fala sobre amizade, romance, amadurecimento, ação, aventura e também tem algo que amamos, magia! É um mundo sobrenatural com vários elementos, como lobisomens, feiticeiros, vampiros, demônios e anjos, a eterna luta do bem contra o mal.


Se você gosta desse tipo de leitura, essa saga é um prato cheio para você. A leitura é muito fluida e o ritmo é frenético, quando você começa não quer mais parar e claro, mundos e personagens construídos com maestria e esse é um dos motivos dessa série ser tão amada pelo público, tanto que ela conta com vários spin-off no mesmo universo.


O nome Shadowhunters pode não ser tão estranho para você, já que os livros ganharam adaptações tanto em um filme quanto em uma série da Netflix.


Ambos foram duramente criticados pelas fãs da saga, pois em muitos aspectos não foram fiéis a obra literária, mas ganharam novos fãs que descobriram esse universo fantástico que é o mundos dos caçadores de sombras, os Shadowhunters.


Livros mais do que recomendados, tem muita ação e aventura, sem contar nas edições espetaculares, tanto em inglês quando em português.


Você já leu esses livros? Ou tem vontade? Nos conte nos comentários. ;)



Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99740-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.