top of page
Search

Dica: Você sabe a diferença entre Across, Over e Through?

Essas três palavras podem significar “através” ou “atravessar”, mas seus usos são bem diferentes. Entender esses detalhes faz toda a diferença na hora de se tornar fluente em inglês.


Across É usado como preposição e advérbio. Across traz a ideia de “do outro lado de algo” ou “de um lado ao outro” (quando queremos falar que alguma coisa acontece em vários lugares - “de um canto ao outro da cidade”, por exemplo). Exemplo em inglês: I ran across the street (Eu atravessei a rua correndo). Over Também usado como preposição e advérbio. A palavra over traz a ideia de algo acima, em uma posição superior. Em alguns casos, é usada também para mostrar o movimento de um lado para outro. Quando usado como advérbio, tem o mesmo significado de across. Exemplo em inglês: I jumped over the river (Eu pulei sobre o rio).

Through A diferença entre through e across é que through traz a ideia do movimento de um lado para o outro, quando você precisa atravessar algo, como uma floresta ou um campo. Outro uso é para dizer o período de tempo que algo ocorre, do começo ao fim. Exemplo em inglês: Our school is open Monday through saturday (Nossa escola está aberta de segunda a sábado).


Conseguiu entender as diferenças entre cada uma? Aproveite venha conseguir sua fluência no inglês com USA International! Entre em contato conosco e aproveite todas as vantagens de ser um aluno USA!


Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99748-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page