top of page
Search

Dica: Livros para treinar seu inglês em casa

Seja por demandas do mercado de trabalho, por necessidades acadêmicas ou simplesmente por vontade própria, dominar o inglês é cada vez mais importante atualmente. Uma boa maneira de exercitar esse conhecimento em casa é por meio da leitura. 



Para a fluência no idioma, precisamos não só falá-lo e compreendê-lo verbalmente, mas também sermos capazes de ler e fazer uma boa interpretação textual do conteúdo estudado. Pensando nisso e em comemoração ao Dia Nacional do livro, separamos 5 dicas de livros para treinar seu inglês em casa.



1 - The Wonderful Wizard of Oz -  L. Frank Baum

A história d’O Mágico de Oz é bastante conhecida aqui no Brasil. Talvez essa proximidade possa facilitar ainda mais sua apreciação da obra em inglês.

Parágrafos curtos e linguagem simples proporcionam uma leitura fácil da jornada da menina Dorothy e seus amigos.



2 - The Hobbit -  J. R. R. Tolkien

Descomplicada e interessante, a obra O Hobbit é ótima para treinar o inglês e ajudar o leitor a acompanhar a narrativa com facilidade. 



3 - Alice’s Adventures in Wonderland - Lewis Carroll

Clássico da literatura internacional, Alice no País das Maravilhas também é uma ótima opção para aumentar o seu vocabulário e a sua compreensão de textos em inglês. O livro conta a história de Alice, uma menina que cai na toca de um coelho e é levada para um mundo fantástico e cheio de criaturas diferentes e peculiares



4 - The Little Prince - Antoine de Saint-Exupéry

O livro, traduzido para  o português como O Pequeno Príncipe, é uma ótima opção para quem deseja consumir um conteúdo de qualidade e treinar o inglês ao mesmo tempo. A história do príncipe de um pequeno planeta, que vive para cuidar de uma rosa, traz muitas reflexões a respeito das relações humanas e vai muito além de uma história infantil.



5 - Emma - Jane Austen

Este livro é indicado para quem quer dar um passo a mais no desafio de ler um livro em inglês. O romance é recomendado para quem está no nível intermediário da língua, e conta a história de uma jovem inglesa que vive com seu pai em uma propriedade afastada da cidade e que, por isso, cresceu sem muito contato com as pessoas. A trama envolve descobertas e mudanças que a jovem Emma deseja que sua vida tenha.



Gostou das dicas? Tem mais algum livro que você recomenda para treinar a língua inglesa? Conta pra gente nas nossas Redes Sociais!


Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99748-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page