top of page
Search

A importância da leitura desde os primeiros passos

Ler é um hábito muito saudável e importante para todos, é essencial incentivar a leitura desde cedo.



Se a criança não quiser ler por falta de interesse, que tal você ler para ela? E se for em inglês melhor ainda, já que ela irá adquirir um vasto vocabulário, além exercitar a imaginação. Você pode ir pausando a leitura e ir explicando para ela o significado das palavras. Caso o livro tenha figuras melhor ainda!


Aqui vão algumas dicas de bons livros para você e a criança exercitarem o inglês juntos:


Clássicos contos de fadas são excelentes, já que em sua maioria tem uma lição de moral a ensinar aos pequenos, tais como:  


"The Ugly Duckling" (O Patinho Feio) do dinamarquês Hans Christian Andersen, que conta a estória de um patinho que é rejeitado por todos pela sua aparência.



"Jack And The Beanstalk" (João e o Pé de Feijão), por Joseph Jacobs, ao menos a versão mais conhecida foi publicada por ele, que conta a estória de um menino que ao invés de comprar o que sua mãe pediu, acaba voltando para casa com feijões mágicos.



"Le avventure di Pinocchio" (As Aventuras de Pinóquio) escrito pelo italiano Carlo Collodi, conta a estória de um boneco de madeira que ganhou vida e almeja ser um garoto de verdade, contudo sempre que conta uma mentira seu nariz cresce.



São inúmeros os clássicos infantis que você pode ler para o seu pequeno, desde "La Gatta Cenerentola" (Cinderela), até "The Three Little Pigs" (Os Três Porquinhos).



Agora caso a criança deseje começar a ler sozinha as indicações são:


"Diary of a Wimpy Kid" (Diário de um Banana) escrito por Jeff Kinney. Conta a estória de Greg Heffley, que é um herói improvável, mas que você logo se apaixona. O livro possui inúmeras ilustrações e é muito divertido.



"Percy Jackson and the Lightning Thief" (Percy Jackson e o ladrão de raios) por Rick Riordan, aqui vamos acompanhar a jornada de Percy que sempre pensou que fosse um garoto comum, mas aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, e agora junto com seus amigos ele irá precisar enfrentar inúmeros desafios para  poder salvar a humanidade.



"Furthermore" (Além da Magia) por Tahereh Mafi, aqui vamos acompanhar Alice Alexis Queensmeadow, uma garota que não tem cor em um mundo repleto dela, ela está em busca do seu pai desaparecido e vai contar com a ajuda de um garoto que ela não gosta, mas pelo seu pai ela faria de tudo. Em um mundo onde o sol chove, e tudo é possível uma aventura é uma pedida certa.



Escolha um bom livro e aproveite a leitura.


A USA conta com aulas para crianças à partir de 4 anos de idade com professores experientes e didática dinâmica. Estamos com matriculas abertas, entre em contato conosco.


Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99748-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page