top of page
Search

Recomendação de livro.

Hello!!





Hoje vamos falar sobre o livro a Menina Mais Fria de Coldtown (The coldest girl in Coldtown), escrito pela Holly Black e publicado no Brasil pela Novo Conceito.


Tana vive em um mundo onde vampiros são uma ameaça real e por culpa de um vampiro inconsequente houve uma grande propagação de monstros, e por conta disso as autoridades criaram cidades muradas, são as Coldtowns. Nelas os vampiros podem viver sem serem caçados e mortos pelos humanos e lá vivem humanos com o desejo de se levantarem dos mortos para a vida eterna. Mas todos sabem, quem entra em uma Coldtown nunca mais sai.


Mas é exatamente isso que Tana irá fazer para poder salvar seus amigos e a si mesma em uma corrida contra o tempo.


Em uma festa ela e seus amigos foram atacados, ela acredita que está resfriada - o termo usado para o início da transformação - mas Tana irá fazer de tudo para não se tornar uma vampira, inclusive ir para uma Coldtown, e para essa viagem insana ela irá contar com a ajuda do babaca do seu ex-namorado e um rapaz misterioso que carrega um segredo.




Para aqueles que gostam de vampiros esses são diferentes do clássico, mas todo o universo criado pela Holly é fantástico. Tana é uma personagem forte e muito determinada que me surpreendeu várias vezes, ela vai de frente ao perigo e não se amedronta fácil. Gavriel é insanamente intenso, quando ele decide o que quer ou fala sobre o que sente é algo sem volta. Aidan, bom eu não gostei desse personagem, ele é extremamente irritante e só nos deixa frustrados com as suas atividades.


Apesar desse livro conter romance esse não é o foco principal, mas ele tem muita ação e por ser um livro único, nos deixa com um gostinho de quero mais.


A leitura dele é muito fluida e a diagramação da edição brasileira é muito confortável, sem contar que existem detalhes nas folgas que parecem respingos de sangue.


Uma ótima leitura, mais do que recomendada!




bottom of page