Search

Receitas para um Valentine's Day apaixonante!

Pois bem, chegou a hora de mostrar o AMOR, sabe como se fala "Eu te amo" em várias línguas? Dá uma olhada no post:




O Dia dos Namorados será nesse Domingo 14 de fevereiro e é quando duas pessoas apaixonadas expressam sua afeição com atividades e presentes. O feriado tem origem na festa romana de Lupercalia, realizada em meados de fevereiro. O festival, que celebrava a chegada da primavera, incluía diversos rituais. No final do século V, o Papa Gelásio I substituiu Lupercalia pelo Dia de São Valentim.


Então para ajudar a todos vocês, aqui vai a receita do sucesso: Spaghetti carbonara: leva uns 20 minutos.

Ingredients:


  • 1 tbsp olive oil (1 colher de sopa de azeite)

  • 150g rindless unsmoked fatty pancetta, finely chopped (150g de pancetta defumada, picada e sem casca)

  • 1 garlic clove, bashed (1 dente de alho amassado)

  • 200g spaghetti (200g de espaguete)

  • 4 egg yolks, (4 gemas de ovo)

  • 50g parmesan, (50g de parmesão ralado)


1 - Aqueça o óleo delicadamente em uma panela grande e rasa. Frite a pancetta e o alho por 10 minutos, ou até que toda a gordura se desfaça e a carne esteja dourada e crocante.


2 - Leve uma panela grande com água e sal para ferver e cozinhe o macarrão até ficar al dente. Enquanto isso, bata 2 gemas em uma tigela pequena com uma pitada de sal.


3 - Usando pinças de cozinha, retire o macarrão da água para a panela de pancetta. Use uma colher de pau para mexer na gordura. Se a panela parecer seca, adicione uma pequena concha de água do macarrão e misture. Continue adicionando até ver um pouco de água no fundo da panela.


4 - Junte as gemas batidas com a massa e mexa vigorosamente. Adicione a maior parte do parmesão e mexa novamente. Se a qualquer momento estiver ficando pegajoso ou começando a embaralhar, coloque um pouco mais de água. Se você adicionou muito, mexa a massa sobre o fogo mais baixo por alguns momentos. Você está buscando um molho macio com a consistência de creme de leite.





Mas e a sobremesa? Que tal morangos?


Chocolate-dipped strawberries

Ingredientes:

  • 100g dark chocolate (100g de chocolate amargo)

  • 400g strawberries (400g de morangos)

  • 30g white and milk chocolate , (30g de chocolate branco e ao leite)

1 - Para derreter o chocolate amargo, encha uma pequena panela com 2cm de água e leve para ferver. Coloque o chocolate em uma tigela refratária e coloque-o em cima da panela, garantindo que a tigela não toque na água. Mexa o chocolate para derretê-lo gradualmente. Ou derreta o chocolate em rajadas de 20 segundos no micro-ondas, mexendo após cada 20 segundos até derreter. Coloque o chocolate derretido em uma tigela pequena e funda.


2 - Com cuidado, segure os morangos pelo topo das folhas e mergulhe no chocolate.



Agora, só falta a trilha sonora recomendo MCRICK!

We wish you a magical Valentine's Day!



Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99748-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.