Search

Plantando notícias: conheça o jornal que conduz essa prática de forma literal

Em vista dos eventos climáticos e ambientais acentuados na última década, a indústria de papel parte para uma nova abordagem com relação à produção desses insumos.

No Japão, um jornal local denominado “The Mainichi Shimbunsha” adotou o chamado “Jornal Verde” como forma de reduzir sua pegada ambiental. Essa nova abordagem traz consigo jornais feitos a partir de papel reciclado que possuem somente ervas e flores em sua composição, além de serem impressos em tinta 100% vegetal.


Tal feito permite que o leitor, após consumir o material impresso rasgue o jornal e o jogue em um vaso com terra para semear uma linda planta.


gif

A iniciativa tem feito sucesso no Japão e o jornal estendeu suas campanhas de conscientização ambiental às escolas. O veículo de notícia trouxe consigo um sentido mais literal ao jargão “Plantando notícias”.


Embora já existente no Brasil, essa técnica não é tão utilizada como em outros países mundo a fora. A responsável e principal produtora do material homônimo é a Papel Semente, única empresa do meio a receber o Selo Verde, do Instituto Chico Mendes – principal identificador de produtos ou serviços que tenham sido gerados a partir de processos sustentáveis.


Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99740-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.