top of page
Search

Livro: Battle Royale

Updated: Jan 28, 2021

Hello!


Hoje vamos falar sobre um livro incrível, o Battle Royale, escrito pelo Koushun Takami e publicado no Brasil pela Globo Alt.





A República da Grande Ásia Oriental realiza um programa militar todos os anos com os alunos do 9° ano.


Em todo o país uma classe é escolhida de forma aleatória e depois disso todos sabem o que irá acontecer, todos os estudantes de 15 anos serão isolados em uma ilha e então começará o Battle Royale. É preciso matar ou morrer.





Eles não podem confiar em ninguém, e a única ajuda que eles recebem é um mapa, da ilha uma arma aleatória e suprimentos. Fugir não é uma opção, se qualquer um tentar sair da ilha terá sua cabeça explodida por uma coleira. É preciso jogar...





A única forma de sair da ilha é vencer esse jogo sanguinário. Quem será o vencedor dentre os 42 alunos?


Você iria conseguir matar seu melhor amigo? Ou a garota que você gosta?





-***-


Não se deixem intimidar com o tamanho desse livro, essa é uma leitura que vicia logo no início e você só consegue largar quando descobrir tudo o que aconteceu.


Somos apresentados a inúmeros personagens e todos eles foram muito bem construídos, alguns morreram logo no início, mas mesmo assim conhecemos suas personalidades lamentamos suas mortes.


É inegável que esse livro é sanguinário e isso quer dizer que as descrições não poupam detalhes. Se você tiver estômago sensível, talvez esse livro não seja para você.


Os personagens Shuya Nanahara, Noriko Nakagawa e Shogo Kawada trazem uma humanidade e demonstraram amizade em momentos inimagináveis.


Os vilões são aqueles que a gente ama odiar. Eles eram perfeitos psicopatas. Um deles teve uma vida triste e o que descobrimos é chocante.


Uma obra incrível, vale muito a pena a leitura e conhecer esses personagens maravilhosos.


Quer saber mais: veja uma review ;)





Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99748-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page