top of page
Search

5 coisas que você PRECISA saber antes de fazer o INTERCÂMBIO USA.

1 - Solicite seu passaporte e visto:

Esse tópico despensa apresentações, afinal é a documentação OBRIGATÓRIA para que você possa dar início ao seu processo de intercâmbio.

Para isso, você precisa ir até o site da Receita Federal e completar 4 passos.


  • Preencher o formulário

  • Pagar taxa de R$257,25

  • Agendar atendimento

  • Comparecer à unidade escolhida


2 - Aprenda o máximo de coisas sobre o seu país ou cidade de destino:

Climate (clima), transportation (sistema de transporte), cost of living (custo de vida), crime rate (índice de criminalidade), cuisine (cozinha local), são alguns tópicos interessantes de serem pesquisados antes da viajem.


3 - Estude os costumes do seu país de interesse:

Sabia que o contato visual direto é considerado rude em algumas culturas asiáticas? Para evitar cometer gafes como essa, aprender sobre os costumes locais do seu país de destino é tão importante quanto saber o idioma local.


Nos EUA é rude perguntar quanto é o salário de alguém, por mais tentador que seja! Já no Canadá é considerado falta de educação apontar para as pessoas e é necessário falar "excuse me" quem espirra.



4 - Crie um orçamento:

Quanto mais cedo você estimar e organizar os valores que você pretende gastar semanalmente com alimentação, entretenimento, transporte ou outras despesas, melhor. Assim você pode começar a economizar desde já.


5 - Aprenda algumas frases e palavras-chave na língua de seu país anfitrião:

Claro que você sabe que falar inglês é INDISPENSÁVEL para qualquer aluno de intercâmbio já que pessoas em todas as partes do mundo falam essa língua ou pelo menos alguma coisa dela.

No entanto, aprender algumas frases no idioma do seu país de destino (caso não seja um país cujo inglês é o idioma principal) é sempre muito bem-vindo.


E por onde começar?




Tel.: (13) 3225-7373

Whatsapp.: (13) 99740-3960

Av. Bernardino de Campos, 442 - Vila Belmiro, Santos.

bottom of page